quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Limpando os pincéis de maquiagem

A gente sempre tem pincéis para make, aqueles que nos ajudam tanto, e mesmo quem não tem tantos assim, deve ter pelo menos um, que é o famoso aqueles quebra galho. Muitas vezes a gente acaba ficando sem ele por falta de cuidado ou por não lavar direito, ja tinha uma idéia de como limpar as minhas belezas que tanto me orgulham, mas daí decidi pesquisar tudo direitinho para postar aqui.
Não é bem um passo a passo de como limpar, é mais uma dica tirada do livro “O Boticário Maquiagem by Fernando Torquatto”, alias é uma dica valiosíssima.


“(…) Mantenha os pincéis longe da umidade e lave-os sempre, principalmente os usados na área dos olhos e boca e os que são utilizados em produtos cremosos ou líquidos. Se você não tem um produto específico para limpá-los, deixe-os de molho por, no máximo, meia hora numa vasilha com água morna, um pouco de detergente ou xampu neutros. Depois, embaixo de água corrente, esfregue os pincéis delicadamente em um prato branco. Desta forma será possível descobrir quando ficarem realmente limpos. Então, coloque-os sobre uma toalha, deixe o excesso de água escorrer até secarem e, se precisar, dê uns jatos de ar morno com o secador de cabelos para eliminar toda a umidade. Importante: mantenha o aparelho bem distante das cerdas para não aquecer demais e danificar os pelos (…)”


E ai gostaram da dica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário